Para os dentistas !!


Orientações sobre como lidar com clientes com deficiência


A Turma do bem, em parceria com a ONG Vez da Voz, iniciou o projeto Vez do Bem com o objetivo de orientar cirurgiões-dentistas para uma atuação adequada no atendimento de pessoas com deficiência. Atualmente, no Brasil, mais de 24 milhões de pessoas têm algum tipo de deficiência. Lutar pela inclusão e cobrar condições apropriadas para que essas pessoas possam realizar suas atividades rotineiras como trabalhar, frequentar a escola, ir ao shopping, supermercado ou dentista, é a missão da Vez da Voz.

A Turma do Bem, sensível a causa, quer contribuir mostrando aos nossos voluntários como atitudes – muitas vezes, simples – podem fazer uma grande diferença no momento do atendimento odontológico do deficiente e ainda ser um diferencial para o profissional. Com base nessa proposta, foram realizados encontros semanais com dentistas voluntários da rede, especialistas e pessoas com deficiência para um levantamento dos pontos críticos que devem ser levados em consideração pelo dentista no momento do atendimento. Em cada reunião foi abordada uma deficiência diferente: auditiva, intelectual, visual e física.


A Turma do Bem é uma ONG dedicada a menores carentes que necessitam de tratamento odontológico. Realizamos nossas atividades com o apoio de voluntários no país.

Comentários