Programa preconceituoso



MTV Casa dos "Autistas"
Desabafo escrito por: Alexandre Mapurunga

Eu que cresci em casa de autistas quero de forma veemente repudiar esse pretenso humor, estigmatizante e preconceituoso para com as pessoas com autismo.
Liberdade de expressão, demanda também consciência e responsabilidade por sua ações... ainda mais quando se tem a disposição um meio de comunicação de massa como a TV.
Como podemos pensar em construir uma visão de respeito e dignidade inerente, autonomia, vida independente, reconhecimento igual perante a lei, um visão de direitos humanos compartilhada e vivida no dia-a-dia se um meio de comunicação como a MTV, uma concessão pública, com extrema influência no público jovem age de forma tão boçal e irresponsável?
É preciso uma ação coletiva dos movimentos e um posicionamento da SNPD e CONADE baseado na Convenção em seu art. 8.1.b: Os Estados Partes se comprometem a adotar medidas imediatas, efetivas e apropriadas para combater estereótipos, preconceitos e práticas nocivas em relação a pessoas com deficiência. Estou indignado!

Ajude a divulgar o Abaixo-assinado.

Agradecemos que envie um email rápido a seus amigos a informar da existência deste abaixo-assinado online.

Abaixo assinado contra o programa da MTV Casa dos Autistas

Comentários

  1. Olá!
    Agradecemos a todos que fizeram a diferença no mundo dos "diferentes". E divulgamos agora, a verdadeira casa dos autistas...
    http://pratica-pedagogica.blogspot.com/2011/05/verdadeira-casa-dos-autistas.html
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário