Corrida Maluca de Cadeirantes 2016


Feche os olhos e imagine a cena: 16 crianças cadeirantes invadindo as ruas de Porto Alegre com fantasias de acordo com seus sonhos para disputar uma corrida extremamente divertida.
Pra realizar a 4ª edição da Corrida Maluca, nós precisamos da sua ajuda. Vamos fazer JUNTOS essa história acontecer?
Se é difícil para um adulto conviver diariamente com olhares de pena e falta de acessibilidade em restaurantes, colégios, museus e estádios de futebol, imagine só como essa realidade louca ecoa na cabeça de uma criança? “NÃO pode ir ali”, “NÃO pode brincar com isso”, “NÃO pode participar daquilo”.

E é exatamente por isso que decidimos reconstruir a autoestima dessas crianças através do empoderamento dentro de todos os processos da Corrida Maluca:

Briefing: as crianças se inscrevem na corrida deixando claro qual é o tema que elas sonham para sua fantasia.
Aprovação / Seleção: designers estruturam o projeto gráfico e apresentam os desenhos para as crianças. Se elas aprovarem o layout, seguimos em frente. Caso contrário, o designer tem que alterar o projeto de acordo com as vontades do corredor.
Workshop: familiares, voluntários e designers botam a mão na massa para a realização dos carrinhos sob o olhar atento das crianças.
Evento Principal: elas estão no centro das atenções, são as protagonistas do evento, todo mundo parou para olhá-las com orgulho e admiração. E pra finalizar com chave de ouro, as mídias entrevistam as crianças compartilhando sua alegria para milhares de pessoas.
Neste ano, resolvemos voltar para a rua. Queremos ver muuuita gente e uma torcida gigante para esses pequenos. Por isso, a Corrida Maluca de Cadeirantes 2016 vai acontecer na Avenida Edvaldo Pereira Paiva. Num sabadão, para ninguém ter desculpa para não participar.
Temos dois parceiros incríveis que vão nos ajudar a realizar a quarta edição deste evento lindo: a Unisinos e o Sicredi. Mas como ainda não conseguimos cobrir os custos para fazer com que ele saia do papel, precisamos da ajuda das pessoas mais incríveis que existem no mundo: vocês!

Quando? 04 de junho de 2016, das 15h às 17h.
Onde? Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Próximo ao Parque Marinha do Brasil), Menino Deus, Porto Alegre

Comentários