A INCLUSÃO É UMA QUESTÃO DE DIREITO !!

No ano passado (antes mesmo de saber que meu bebezinho era Down) fiquei sabendo de uma noticia que me chocou...foi a da menininha Clara Piantá aqui de POA/RS(segue a matéria) que teve negada sua vaga em uma escola regular.
http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1048884-5604,00-CRIANCA+COM+SINDROME+DE+DOWN+GARANTE+VAGA+EM+ESCOLA+REGULAR.html .
Por isso quero registrar aqui a minha P-O-S-I-T-I-V-A experiência com a escolinha do Rodrigo (Escola de Educação Infantil & Casa de Bebês Tia Daisy), pois lembro até hoje da recepção carinhosa que tive e das palavras que ouvi: " Mãezinha...estamos preparados para atender todas as crianças e com certeza aprenderemos muitas coisas com o Rodrigo, pois o que não soubermos iremos atrás para buscar os recursos necessários para favorecer a sua inserção no contexto educativo." - Pronto!! Era isso que eu precisava ouvir!

Rodriguinho fez muitos amiguinhos por lá, as "profis" são ótimas, a tia do lanchinho faz tudo com muito capricho, Tia Daisy é “uma mãezona” e o principal...ele é cuidado com muito carinho e sem distinção por ter SD, faz tudo como às outras crianças do Berçário (brinca, faz aulas de expressão corporal, apresentações, trabalhinhos do projeto, etc).
Na Casa de Bebês (de 0 a 3 anos) eles procuram desenvolver as atividades do programa letivo, respeitando cada faixa etária sem apressar, queimar ou atrasar o processo das etapas propiciando de forma a facilitar e estimular o desenvolvimento das crianças. Faz parte da equipe, além das professoras, nuticionista, psicóloga, pedagogas e uma profissional de expressão do corpo.
Direção: Daisy Mello

Quem quiser conhecer a Escolinha da Tia Daisy, poderá entrar em contato pelo e-mail: tiadaisy.administrativo@gmail.com
VALE A PENA CONFERIR !!

DEIXO AQUI UMA MENSAGEM:
"Precisamos sempre dar uma chance a mais para nós mesmos e para o mundo, para que todos possam aprender um pouquinho à mais sobre a vida, sobre o amor, sobre ser feliz! "

Comentários

  1. QUE LINDO O MEU GOSTOSÃO NA PISCINA DE BOLINHAS DA ESCOLINHA, AMEI SEU BLOG!!BJÃO
    PROF. BELA

    ResponderExcluir

Postar um comentário