QUANTO MAIS PREVENÇÃO...
MAIS PROTEÇÃO !
Vacinação contra a H1N1

Prevenção e informação são fundamentais contra a gripe!!
Sabendo disso, o Ministério da Saúde lançou, além da campanha de vacinação contra a Influenza, uma campanha informativa. E se informação é importante, você, blogueiro, pode ajudar!
Além de se prevenir, claro, que tal também ajudar na divulgação de informações?

O que é influenza A (H1N1)?
É uma doença respiratória aguda , causada pelo vírus pandêmico (H1N1) 2009. Este novo subtipo do vírus da influenza, do mesmo modo que os demais, e é transmitido de pessoa a pessoa, principalmente por meio da tosse ou espirro e do contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.

Quais os sintomas da influenza H1N1?
A pessoa apresenta febre acima de 38ºC, tosse e dificuldade respiratória, acompanhada ou não de dor de garganta, ou de manifestações gastrointestinais, dor de cabeça, dores musculares, nas articulações e tosse. A febre é um dos sintomas mais recorrentes, presente em 92% dos casos. No surgimento de qualquer sintoma, recomenda-se procurar o médico de confiança ou a unidade de saúde mais próxima.

Quem faz parte do grupo de risco?
Pessoas portadoras de imunodepressão (organismo debilitado), como transplantados, pacientes com câncer, em tratamento para AIDS, ou em uso de medicação imunossupressora. Também aquela em condições crônicas, como as pessoas portadoras de hemoglobinopatias (doenças genéticas do sangue), cardiopatias, pneumopatias, doenças renais crônicas, doenças metabólicas (diabetes mellitus e obesidade mórbida). Fazem parte do grupo de risco as crianças com menos de dois anos de idade, os adultos acima de 60 anos e as gestantes, independente do período.

CALENDÁRIO

22 DE MARÇO A 02 DE ABRIL
- Crianças de 6 meses a menores de 2 anos - 1ª dose
- População com doenças crônicas

05 A 23 DE ABRIL
População de 20 a 29 anos.

24 DE ABRIL A 07 DE MAIO
Idosos com 60 anos ou mais - portadores de deficiências crônicas
(A vacinação será realizada junto com a campanha anual de vacinação contra a gripe comum)

10 A 21 DE MAIO
População de 30 a 39 anos.

Acesse: www.saude.gov.br/
ou disque saúde 0800 61 1997
Ministério da Saúde
Esplanada dos Ministérios - Bloco G - Brasilia / DF
CEP: 70058-900

Comentários