sexta-feira, 9 de abril de 2010


Oi amiguinhos ! Eu de novo...

Nestes últimos dias mamãe não pôde postar muitas coisas pq estava correndo com meu papai para fazer alguns exames importantes em mim...papai estava bem preocupado(bem doidão), mas mamãe disse que não seria nada e assim foi ...meus exames estão bem e estou pronto para fazer muita bagunça ! Este exame com nome esquisito (rx p/ verificar instabilidade Atlanto-axial) foi solicitado pela Fisioterapeuta do Cavalo Amigo onde faço a Equoterapia.

Mamãe colocou informações sobre este exame que fiz:

Instabilidade Atlanto-axial
A hipotonia ligamentar pode propiciar uma condição de instabilidade entre as duas primeiras vértebras. Isto acontece em aproximadamente 10 a 20% dos casos. O raio-X detecta o aumento do espaço intervertebral e sugere uma possível sub-luxação mediante esforços maiores na região do pescoço. São contra-indicados nestes casos atividades bruscas com o pescoço, como cambalhotas ou mergulhos. Em casos de cirurgia com entubação é essencial o RX, uma vez que a manobra na hora da entubação pode sub-luxar a região cervical. Um deslocamento vertebral pode levar a lesões medulares a até à morte. O raio-X cervical deve ser aconselhado a todas as crianças com Síndrome de Down. Só um especialista pode dar um laudo seguro em relação à instabilidade atlanto-axial.

Um comentário:

  1. Ele deve estar planejando dar uma martelada em alguém... é só vir com bilu, bilu, bilu e o Rodrigo: Póim, na cabeça de um! rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir