Dia feliz

Hoje estou especialmente feliz!
Participei durante dois dias do IV Encontro Estadual de Educação Inclusiva...e aprendi pra caramba !!! Saí de lá acreditando que tudo é possivel...é só querer e desejar, e pular cada obstáculo ...um a um!!
O encontro teve conferências, mesas redondas e oficinas que trataram de assuntos relacionados à inclusão social da pessoa com deficiência, como educação e mercado de trabalho, entre outros. Lá tive a oportunidade (e a sorte) de conhecer pessoas iluminadas, como o psicólogo Cláudio Dusik, Fernanda Machado que é Universitária, Eduardo Pumper Jornalista e o meu mais novo amigo Fernando Barbosa que é ator e fará o Filme Cromossomo 21(já tenho o autografo dele...uhuuu).

Muito "gás", alegria, empolgação e emoção. Os mais nobres sentimentos se misturaram no último dia na oficina com o psicólogo *Cláudio Dusik...a história de vida dele é incrível !! Quando começou a perder movimentos das mãos, Cláudio desenvolveu um Projeto de solução de inclusão digital para portadores de necessidades especiais do tipo Distrofia Muscular: O Mousekey.
Obrigada a AFAD Porto Alegre e a Associação Pró-Inclusão que promoveram este Encontro!!
Marilce Giglio

PS. Queria deixar um beijo muito especial para a Fátima Grando, minha querida amiga que SEMPRE me dá uma força(ela sabe do que estou falando...rsrsrs...segredinho).

*Cláudio Luciano Dusik é portador de uma síndrome rara chamada Wernick Hoffmann.
Bacharel em Psicologia pela Universidade Luterana do Brasil e especialista em Psicologia da Saúde com Ênfase em Psicologia Hospitalar. Mestrando em Educação na UFRGS. Delegado Municipal e Estadual para II Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência em Brasília/2008. Atualmente integra a coordenação de Gestão na Secretaria Municipal de Educação de Esteio/RS e a Vice-Presidência no Conselho Municipal de Educação.

Comentários

  1. O Cantinho do Rodrigo é maravilhoso, dá vontade de afofá-lo e apertar as buchechinhas. Ele é muito fofo. Parabéns Papai e Mamãe e Manos também. E meu especial muito obrigada pela nota a respeito do IV Encontro, e aos palestrantes que nos colocaram a par de suas tragetórias de vida: a importância da família com lutas para abrir caminhos. Quero contar um poquinho de nosso trabalho e gratificação. Trabalhamos mesmo quase 20 dias intensivos, com altos serões para a conclusão do Encontro, eu particularmente culminei a abertura com uma senhora sinusite e febre. Mas tudo ficou pequeninho ao ver o orgulho que a Gi e João demonstraram para nós. Quando anunciei o Vicente para fazer parte da mesa, a Gi contou que ele bateu no peito e disse: "Papa", Depois me entregou um desenho, onde pela primeira vez desenhou o outro(no caso, eu)muito grande com um sol do meu lado. Essa demonstração de orgulho é o maior pagamento que podemos receber de nossos filhos. E o João Vicente, um adolescente com deficiência(SD)tem plena consciência que lutamos para a inclusão das pessoas com deficiência e pelas denonstrações sente-se agradecido.
    Vera Ione/AFAD

    ResponderExcluir

Postar um comentário