3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Conferência da Pessoa com Deficiência

A 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Porto Alegre será realizada dia 11 e 12/08, no Centro de Eventos do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia). Cerca de 260 pessoas inscreveram-se pela Internet.
A abertura do evento ocorre às 14h.
Com o tema "Inclusão com Qualidade de Vida", a conferência é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Porto Alegre (Comdepa) e da prefeitura, por meio da Secretaria Especial de Acessibilidade e Inclusão Social (Seacis).

Interessados em debater os temas podem credenciar-se antes do início do evento, entre as 12h e as 14h, no local. A conferência será transmitida em tempo real pela Internet, via Procempa.
O acesso aos dados pode ser feito pelo endereço: mms://pwvideo1.procempa.com.br:8080/comdepa.
Hoje a transmissão será das 14h às 18h. Na quinta-feira, das 9h às 17h.
Pessoas com deficiência visual acompanharão os debates com materiais especiais facilitadores da leitura, em corpo 48 e em braile. Para os surdos, haverá tradução em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

Para o titular da Secretaria Especial de Acessibilidade e Inclusão Social (Seacis), Tarcízio, a conferência traz claro em seu tema que os direitos das pessoas com deficiência não se sobressaem como benefício exclusivo, mas como simples prerrogativa da inclusão que se assemelha a de outras minorias que necessitam de programas sociais. "Qualidade de vida pode significar várias coisas. Porém, para nós, pessoas com deficiência, tem um significado a mais: planejar a prevenção. Se temos qualidade de vida, significa termos acesso à gama de recursos que nos permite cuidar de nossos corpos limitados de forma autônoma e particular", destaca.

Comentários