quinta-feira, 7 de outubro de 2010

SUGESTÃO DE LEITURA


Neste mês de outubro, a editora mineira Nandyala, lançará o livro infantil Pedrinho, o Menino Albino, de autoria de Patrícia Simone do Prado. Creio ser a primeira obra infantil no país a trazer um personagem com albinismo. O lançamento do paradidático significa que pais e professores terão à disposição mais uma ferramenta educacional e de recreação para conferir visibilidade ao tema do albinismo, que contribuirá para que as crianças aprendam a conviver com as diferenças, sem preconceito ou bullying.


Sinopse do livro:
Pedrinho, um menino albino, filho de pais negros, sente-se diferente. Isso não o incomoda até que lhe é questionado o porquê de ser tão branco. A explicação que a mãe lhe dá o leva, através da imaginação, a uma viagem dentro do corpo humano, a fim de compreender o que é o albinismo e sua causa.
A obra desperta reflexões sobre o albinismo, a questão do preconceito racial e a aceitação das diferenças como algo natural e importante, entre outras. Pedrinho, o Menino Albino ainda traz sugestão de trabalho aos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário