DICAS CULTURAIS NO CANTINHO DO RODRIGO


Companhia Teatral Olhos de Dentro apresenta espetáculo Shakespeare Eterno - São Paulo- SP
Atores da Cia., que inclui pessoas com deficiência física, visual e Síndrome de Down, encenam fragmentos das obras mais famosas de William Shakespeare. Peça gratuita com patrocínio da Cielo é acompanhada ao vivo pela Filarmônica Jovem de São Bernardo do Campo, conta com participação especial de Henrique Taubaté Lisboa no elenco e tem como objetivo promover a inclusão social garantindo acesso a todos interessados em fazer do teatro seu meio de comunicação com a sociedade.
Curta temporada: de 25/11 a 16/12. Entrada Franca. Teatro Ruth Escobar. Rua dos Ingleses, 209. São Paulo- SP. F: 11 3289-2358.

Construção de Personagens - São Paulo
Com Thaís Larizzatti. A profissional ministrará oficinas de confecção e manipulação de bonecos de material reciclado com a dinâmica da contação de histórias. Dessa forma, as crianças poderão refletir de onde podem surgir as histórias e seus personagens, motivando a imaginação e a criatividade.
LIVRE. sábados, 4 a 18 de dezembro, às 16h. Grátis.
Local: SESC São Caetano - rua Piauí, 554, bairro Santa Paula - telefone (11) 4223-8800. PABX (11) 4435.0000

TEATRO
Conversando Com Mamãe - Rio de Janeiro/RJ
Uma mulher de 82 anos e seu
filho de 50 são as personagens da peça "Conversando com mamãe", que estreia no dia 11 de Novembro no Centro Cultural Correios, no Centro do Rio.
Centro Cultural Correios - Rua Visconde de Itaboraí, 20 - Centro. Tel.: 21 2253-1580. Quinta a domingo, às 19h. Ingressos: R$ 20,00 (inteira); R$ 10,00 (meia). Duração: 80 minutos
Classificação etária: 14 Anos. Temporada: de 11 de novembro a 19 de dezembro de 2010

Salão Náutico do Mercosul 2010 - Porto Alegre/RS
A quarta edição do Salão Náutico do Mercosul, um importante evento, pioneiro neste segmento esportivo em nosso Estado e que está possibilitando a abertura de novas frentes, tanto pela realização dos negócios como das atividades esportivas e de lazer que daí decorrem, junto às águas do Guaíba. Mais Informações no site:
http://www.salaonauticodomercosul.com.br/
*O evento acontece até 5.12

Aldeia do Papai Noel - Gramado/RS
O bom velhinho mais querido das crianças mora em Gramado e espera ansiosamente pela chegada do Natal. Isso mesmo, a casa do Papai Noel
fica no Parque Knorr. Com cerca de 400 peças da família Knorr, recuperadas através de parentes e reconstituídas para fazer parte da
decoração do ambiente, a Aldeia do Papai Noel é um dos mais belos pontos turísticos da cidade.
São muitas as atrações na aldeia do Papai Noel, como a Fábrica de Brinquedos, as Renas, o Chalé dos Ursos, a Praça de Neve, o alojamento dos Papais Noéis, a Garagem do Papai Noel, a Árvore dos Desejos e um Cinema!
*A Aldeia fica na rua Bela Vista, 353 e funciona diariamente das 10h30 às 21h30.
Informações pelo telefone: (54) 3286-7332.

Caminhada Orientada pelo Centro de Porto Alegre/RS
Sempre no último sábado de cada mês, ocorre a Caminhada Orientada pelo Centro da cidade de Porto Alegre. A saída ocorre no totem do Caminho dos Antiquários, na Praça Daltro Filho, em frente a Demétrio Ribeiro e dura cerca de 2 horas.
Quando chove, a caminhada é transferida para o próximo sábado. O projeto Caminho dos Antiquários é parte integrante do programa Viva o Centro, um dos 21 programas estratégicos do governo municipal. Com o objetivo de revitalizar a área central o espaço, já repleto de lojas de antiguidades, foi transformado em uma grande feira a céu aberto. A rua Marechal Floriano, entre a Fernando Machado e a Demétrio Ribeiro, é fechada e as lojas colocam seus produtos na rua.
*Inscrições gratuitas pelos telefones (51) 3289-3738 e (51) 8114-5504, ou pelo e-mail
caminhodosantiquarios@gmail.com.
*As pessoas que quiserem podem colaborar doando roupas, cobertores ou alimentos não-perecíveis, que serão entregues a uma instituição carente. No local haverá caixa para recolhimento.

Acervo Histórico Do Porto de Rio Grande / RS
Através de fotos, arquivos e equipamentos do início do século, o Armazém A-1 do Porto Velho de Rio Grande, mostra um acervo histórico da construção do Porto e dos Molhes da Barra.
Uma locomotiva e um vagão utilizados para levar material e pessoal, desde a pedreira do Capão do Leão até os Molhes, também fica em exposição para o público.
*O acervo está na Rua Riachuelo - Porto Velho, Armazém 1.
Informações pelo telefone (53) 3231-1366.

Comentários