Feriadinho de carnaval delícia, só com coisinhas que a gente curte! Ops!!! Quer dizer...algumas coisas não estavam programadas....

















Diário de viagem de Carnaval (by Rodrigo)
3h da madrugada (ninguém merece acordar esta hora) foi o horário de partida, conforme determinação do xerife, quer dizer, papai !
Carregamento do carro feito (muita fraldinha, leite, danoninho, biscoitos, água, suquinhos, livrinhos, piscina de plástico, bóia, roupinha, minha sunguinha de surfista, minha cobertinha da turma da Mônica, meus brinquedinhos, meu ursinho roncador, guarda sol, ufa...acho que é isso...ah, é claro...e uma pequena mochilinha com as roupas de papai e mamãe).

4h - Pegando a estrada para Ibiraquera/SC...uhuuuu;;;;.Tudo tranqüilo....Terminei de tirar meu soninho que tinha sido interrompido às 3 da matina !

Aproximadamente 7 h - Tudo estava muito bem até pegarmos congestionamento na estrada (já em SC)...não entendi pq os titios dos demais carros paravam...será que eles não sabiam que eu queria chegar na praia logo? Comecei a balbuciar para papai andar, mas ele parecia que não me entendia...aí comecei a dar gritos ensurdecedores...parece que funcionou, pois mamãe resolveu me fazer companhia no banco de trás...mamãe foi bem legal...cantou todas as músicas que aprendi na escolinha (mais ou menos umas 15), mas acho que papai não gostou (ele estava com uma cara triste, parecia que ia desmaiar!).

E o carro continuava parado (mais de 2h)...aí me enfureci e comecei a gritar!!! Mamãe corria para me dar suco, água, biscoito, danoninho para tentar me acalmar (eu comia tudo, é claro), mas não adiantou...Ela até fez algumas coreografias com as musiquinhas para mim (achei que ela tbm estava passando mal)...até que fiz muito esforço com os gritos e ops! Fiz um MEGA nº. 2 !!

Papai saiu do carro vomitando,,,,tadinho...será que tinha comido algo estragado?? Mamãe, como sempre linda e forte...praticamente uma guerreira...aguentou todo aquele esplendoroso aroma dentro do carro comigo (enquanto isso papai continuava vomitando na estrada).

Os carros começaram a andar e papai teve que voltar, porém, queria jogar minha fraldinha recheada com aquela "bomba" pela janela...começou uma guerra, pois mamãe dizia que era falta de educação....então ela colocou no chão (ao lado de papai)....ele dizia que não estava aguentando...riam muito até chorar (eu realmente não entendo os adultos...Cada dia descubro mais coisas do mundo), mas continuando...o transito começou a fluir e em um descuido de mamãe...vupt !!! Lá sei foi minha fraldinha no meio da estrada em direção ao matagal (tomara que nenhuma vaquinha tenha encontrado...tadinha delas)....mamãe não gostou desta atitude de papai...disse que não era um bom exemplo para mim, mas papai disse que era um caso de vida ou morte.

Já refeito...me acalmei....e seguimos viagem...
Aproximadamente meio-dia...Finalmente chegamos ao paraíso !!!
Já instalados confortavelmente, fomos passear para que eu conhecesse a praia, pois qdo estive lá estava na barriguinha de mamãe...

Fiz um sucesso, praticamente toda população daquele lugar parecia me amar ! Não entendi muito bem, será que era meu cabelinho loiro, ou meu belo sorriso, ou então pq me viram de sunga, ou será que foi pq ensinei a galera da pousada a mergulhar na piscina (sim, pq sou praticamente um peixinho)?
Não sei, mas me diverti muito e fiz muitos amigos...papai e mamãe brincaram muito comigo e ganhei até uma nova piscina (olhem a foto com meu papai carregando meus acessórios na praia).

No 5º dia tivemos que voltar...que pena...acabou a moleza!

Voltando para a estrada....tudo estava tão bem até (novamente) pegarmos congestionamento na estrada (mais 2h paradinhos)...é claro que nada está tão ruim que não possa piorar...desta vez eram 14h e o sol estava de fritarrrrr o cérebro!

Mas como sempre minha "Super mamãe" deu um jeito....colocou um guarda chuva para fora da janela (é...acreditem...ela fez isso...olhem a foto) e resolveu o problema e com isso arrancou muita risada do pessoal que estava em outros carros...essa minha mamãe é D+ !!
Mas como desta vez eu já estava "vacinado" fui tranquilinho dormindo sem chorar até chegar em casa (será que me deram um "Boa noite Cinderela"????).

Abração gente e até a próxima aventura!!
Rodrigo

Comentários

  1. oi Marilce e Rodrigo, muito bom o feriadão de carnaval pelo jeito, o Rodrigo muito feliz como sempre e dando um baile em vcs, parece que a viagem foi longa e saborosa, heheh pobre pai enjoado e a mamãe como sempre limpando a bagunça.Adorei as fotos. Bjs da sempre amiga Dalila

    ResponderExcluir

Postar um comentário