APAE DE SÃO PAULO



APAE DE SÃO PAULO TEM 100 VAGAS ABERTAS PARA QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL


Cerca de 90% dos formados pela APAE DE SÃO PAULO permanecem ativos no mercado de trabalho.



A APAE DE SÃO PAULO está com 100 vagas abertas para cursos de qualificação profissional voltados a pessoas com Deficiência Intelectual. Com duração de um ano, os cursos são gratuitos para jovens a partir de 16 anos, e direcionados à atuação nos segmentos de alimentação, lavanderia, administrativo e industrial.
O processo de qualificação envolve atividades teóricas e práticas (vivências), com abordagem que proporciona melhor compreensão sobre o mundo do trabalho, e é realizado por equipe multidisciplinar, que apoia também a família.



Os candidatos interessados devem agendar visita à Organização enviando email no endereço qualificacaoprofissional@apaesp.org.br ou entrando em contato pelos telefones (11) 5080-7013 / (11) 5080-7073.



O Serviço de Qualificação e Inclusão Profissional para jovens e adultos com Deficiência Intelectual da APAE DE SÃO PAULO tem por objetivo prover acesso dessas pessoas ao mercado de trabalho. Segundo a Organização, após o período de capacitação, 90% dos jovens com deficiência intelectual permanecem ativos no mercado de trabalho. Até hoje, 51 empresas já firmaram parceria para absorver esses jovens em seus quadros de funcionários. Entre as quais Colgate-Palmolive, O Estado de S. Paulo, PepsiCo e Aché Laboratórios.

“Para a pessoa com Deficiência Intelectual, o trabalho é uma oportunidade de inclusão social, que gera senso de responsabilidade, participação cidadã, independência financeira e, em muitos casos, torna-o arrimo de família. A desinformação quanto às potencialidades e habilidades de quem tem Deficiência Intelectual ainda é a principal barreira que buscamos eliminar”, afirma Marília Costa, gerente técnica da APAE DE SÃO PAULO.

Comentários