Constituição esquecida ???



Motorista nega transporte a aluno com Síndrome de Down

Segundo o *artigo 208 da Constituição, todos os estudantes têm direito a educação de qualidade e existem algumas garantias asseguradas para que haja o efetivo exercício deste direito, entre elas existe a garantia do transporte escolar. Dessa forma, os alunos possuem direito de ir para suas escolas de maneira segura e sem gastos.

Em Campo Largo (Paraná), infelizmente, existem problemas com o transporte escolar. Faz cerca de 20 dias que o filho de Jacira Lemes de Souza não frequenta as aulas, porque o motorista se nega a levá-lo para a escola alegando que o menino é muito agitado. O garoto de 10 anos de idade tem Síndrome de Down e estuda no CEMAE.

* VII - atendimento ao educando no ensino fundamental através de programas suplementares de material didático-escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde.

LEIA AQUI

Comentários

  1. oi !! Meu nome é Beatriz e meus pais fazem transporte escolar e estão iniciando agora !
    Gostaria de saber se vocês poderiam postar mais imagens de transporte Escolar por que estamos querendo fazer um cartão mas não achamos muitas imagens ! Obrigado ! Beijos !! Bom trabalho pra vocês !

    ResponderExcluir

Postar um comentário