segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Pessoas com deficiência: expectativas e percepções sobre o mercado de trabalho 2012





Olá pessoal...voltei !

Como falei anteriormente, meu foco do estágio e do TCC será a Inclusão de PCD's no Mercado de Trabalho e por isso busco cada vez mais informações para a construção deste trabalho e também para socializar com voces, amigos e seguidores deste Blog. Abaixo, segue artigo referente a Pesquisa realizada pela i.Social que aborda este tema. A participação na pesquisa é de grande importancia para que assim, as empresas tomem conhecimento deste contexto e criem ambientes de trabalho mais inclusivos, em que todos possam ter as mesmas oportunidades de crescimento profissional.

Abraços,
Marilce Giglio



Pessoas com deficiência: expectativas e percepções sobre o mercado de trabalho 2012

Entre abril e maio de 2011 a i.Social - consultoria com foco na inclusão social e econômica de pessoas com deficiência no mercado de trabalho - realizou a pesquisa “Pessoas com Deficiência: expectativas e percepções sobre o mercado de trabalho”, que teve como objetivo abordar questões inerentes à intersecção entre mercado de trabalho e inclusão profissional das pessoas com deficiência. A pesquisa trouxe uma perspectiva realista do processo de inclusão no mercado de trabalho formal sob o ponto de vista das próprias pessoas com deficiência.
Os resultados dessa pesquisa, que contou com a participação de 800 pessoas com deficiência, foram surpreendentes em vários aspectos, mas o que vale destacar é o que tangencia a qualidade das vagas ofertadas aos candidatos com deficiência. Foi verificado que as empresas, no geral, oferecem cargos pouco atrativos, dispostos na base da pirâmide organizacional para as pessoas com deficiência independentemente de sua qualificação profissional.



A fim de observar se, de um ano para outro, ocorreram mudanças na inclusão profissional das pessoas com deficiência, a i.Social está lançando a segunda versão da pesquisa “Pessoas com Deficiência: expectativas e percepções sobre o mercado de trabalho”, que poderá ser respondida durante o mês de fevereiro.

Se você é uma pessoa com deficiência
clique aqui e participe!



As respostas são anônimas e confidenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário