Atleta do ano !!



Olá !

A novidade da hora é o nosso novo atleta !
Sim...agora na agenda do rapazinho consta NATAÇÃO e CAPOEIRA !
Em breve estaremos postando fotos para os fãs "babarem".

Vai aí algumas dicas IMPORTANTES:
De acordo com o médico fisiatra José Henrique Dantas, a conformação física dessas pessoas apresenta características peculiares, que devem ser respeitadas em qualquer atividade física. Para o fisiatra, com a prática da CAPOEIRA os alunos conseguem corrigir algumas dessas anomalias, além de obter avanços na coordenação motora. Segundo Dantas, a capoeira reforça a musculatura, reduz as possibilidades de atrofismo, melhora o tônus muscular e contribui para a prevenção de enfermidades comuns, como a luxação atlanto-axial, patologia comum na síndrome.
Dantas ressalta que a atividade ajuda também no controle de peso dos alunos, uma vez que a maioria possui uma tendência a obesidade. “A capoeira contribui para uma melhor performance dos alunos que passam a ter mais equilíbrio e melhor postura”, acrescenta o médico.


Quanto as atividades na água, estas proporcionam aos indivíduos com deficiência, inúmeros benefícios como reeducação e estimulação de músculos paralisados, fortalecimento da musculatura que auxilia na postura, alívio das dores, trabalho de força sem preocupação com atrito, intervenção perceptivo- motora, independência na mobilidade.

OBS. : É inegável o papel da atividade física no desenvolvimento da criança com SD, mas é importante ressaltar que todos os movimentos devem ser adaptados e deve-se estar sempre atento na execução de cada um deles, pois as características específicas da SD causam algumas limitações. Assim, o profissional de Educação Física deve supervisionar todo o período de execução dos exercícios propostos para que não haja complicações futuras e que os benefícios advindos pela prática do exercício físico possam ser efetivamente percebidos.

Comentários