Conceitos equivocados



Apesar dos grandes avanços em relação ao estudo e compreensão da síndrome de Down, séculos de ignorância fomentaram uma série de conceitos equivocados sobre o assunto. Um deles é de que a criança Down não é capaz de realizar determinadas tarefas, como por exemplo, ir ao banheiro ou comer/alimentar-se sozinho, fazer exercícios em grupo ou brincar com os colegas da escola.
Lembre-se sempre: O diagnóstico de deficiência intelectual não determina o potencial da criança !!


Querem um exemplo? Olha o Rodrigão comendo sozinho aí na foto!!! Pois é...o rapazinho conquistou mais esta etapa!!

Comentários

  1. Viva Rodrigo!!!Assim como você tantos outras crianças são capazes.Basta que os pais e as pessoas do convívio deixem a ignorância,o preconceito e a preguiça de lado,e vejam que é só ter um pouco de paciência e vontade e todos serão iguais na independência e nas descobertas...Aprender é um Direito de Todos!!!!!bjs prima nina.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rodrigo! E também à família que teve paciência e perseverança para ensinar, pois cada um fazendo a sua parte, não tem quem segure essa garotada! Com o Bruno nós fazemos, desde pequeno, esse treinamento, e com 1 ano e 5 meses (hoje) ele já é capaz de levar o garfo e a colher sozinho à boca - principalmente o garfo, porque a colher muitas vezes vira um pouco, mas ele chega lá!

    ResponderExcluir

Postar um comentário