A VIDA SEM FRALDAS




Olá amigos do Blog !

Quanto tempo, né?
Trago novidades...chegou a hora do nosso Rodriguinho deixar de lado a velha e incansável fralda. Isso mesmo...ele iniciou a retirada das fraldas dia 25 de fevereiro em trabalho conjunto com a escola. Ele já está fazendo na escolinha tudinho no banheiro, porém em casa ainda não conseguiu usar adequadamente o vaso sanitário(com assento redutor) e nem o pinico, pois ainda está achando engraçado correr ao banheiro somente para "dar a descarga", mas está se encaminhando e isso é que importa. Basta apenas que se tenha um pouquinho(ão) de paciência com nosso baixinho.


Segue abaixo algumas dicas importantes para facilitar este processo, encaminhadas pela Psicóloga da escolinha, Nubiane Silveira:


1. a valorização que os pais dão para este momento faz a diferença para a criança. Dar tchau para o xixi e para o cocô é importante, pois esses excrementos são sentidos pela criança como partes do seu corpo.
2. Nunca bata no seu filho por ele ter feito xixi ou cocô nas calças. Não podemos esquecer que ele está aprendendo a viver sem as fraldas e que escapes acontecem.
3. Se usar o pinico, preferencialmente deixe no banheiro, pois assim a criança vai se ambientando com o lugar certo de fazer xixi e o cocô.
4. Quanto mais lúdico e divertido for essa transição melhor para a criança.
5. E lembre-se que cada criança tem o seu ritmo que deve ser respeitado e que você papai e mamãe, deve ajudar seu pimpolho a passar por mais esta mudança!!!

Abraços e até a próxima postagem !!
Marilce Giglio

Comentários

  1. OLA RODRIGO PARABENS VC É MUITO LINDO BJÃO.

    ResponderExcluir
  2. Oi amigah...
    que novidade boa!!!
    Kauê tbm esta nessa etapa...
    estamos retirando suas fraldas,está sendo um pouco dificil,mais tudo melhorará pois ele esta prestes a entrar na escolinha...isso ajudará bastante..beijinhooos no Rô!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário