PLAGIOCEFALIA

VOCÊ SABE O QUE É PLAGIOCEFALIA??

A plagiocefalia posicional é uma deformidade craniana consistindo em um achatamento de uma parte de trás da cabeça, geralmente do lado direito e mais comum nos meninos que nas meninas, que podem ser acompanhadas por um deslocamento do mesmo lado da cabeça para a frente.
A frente do mesmo lado pode ser avançada, o olho pode ser mais aberto e a orelha geralmente move-se para a frente quando comparada com o outro lado. Em casos graves, a assimetria dos eixos da cabeça é maior do que 20 milímetros.
A grande maioria dos bebês com plagiocefalia têm como causas um torcicolo muscular que o força dormir do lado contrário.
Se as causas, como um torcicolo persistente, não são tratadas adequadamente, podem causar assimetrias do rosto (basicamente uma obliquidade da linha média), durante os primeiros anos. Se a correção ortopédica da deformidade não é feita antes dos primeiros seis meses de vida, a deformidade pode persistir até a idade adulta.
Estudos científicos retrospectivos e prospectivos indicam que plagiocefalia causa problemas funcionais em 40% dos doentes, e problemas de fala em 25% dos afetados até aos 3 anos.

OLÁ AMIGOS DO BLOG CANTINHO DO RODRIGO...
TROUXE ESSE TEMA HOJE PARA AJUDAR A DIVULGAR O PEDIDO DE AJUDA
 PARA A PEQUENA ANTONIA.
CONHEÇAM A HISTÓRIA DELA AQUI !

Comentários