Ballet Inclusivo







Associação Fernanda Bianchini - Ballet

Associação Fernanda Bianchini existe desde 1995 e é reconhecida mundialmente por um método pioneiro desenvolvido pela bailarina e fisioterapeuta Fernanda Coneglian Bianchini Saad. Por esse método, deficientes visuais aprendem a dançar Ballet de forma graciosa, como qualquer outro belo bailarino. O aprendizado se inicia no toque. O passo é ensinado a cada aluno. O professor, sempre com muito carinho, orienta e repete todos os movimentos até que, em certo ponto, os bailarinos dançam apenas com instruções orais.

 A Associação dá aulas gratuitas para deficientes visuais, deficientes motores, deficientes intelectuais e vários outros tipo deficiências de várias idades, com aulas de Ballet Clássico, Sapateado, Dança Contemporânea, Fisioterapia/Pilates  Dança de Salão, Danças para terceira idade, Expressão Corporal e Teatro. Atualmente estão atendendo 200 alunos.  
Com esses cursos, os alunos melhoram a postura, o equilíbrio, a noção espacial e a autoestima, além de romper barreiras e preconceitos. 

O ballet clássico para deficientes visuais teve início no Instituto de Cegos, em São Paulo há 20 anos. Este trabalho, bem como seu método é pioneiro no mundo e foi desenvolvido voluntariamente pela bailarina e fisioterapeuta Fernanda Bianchini. Com a dedicação da professora e das alunas, o grupo foi quebrando paradigmas, superando barreiras e transformando o que era impossível.
A Associação Fernanda Bianchini é mantida através de doações de pessoas físicas e apresentações motivacionais. 

Conheça mais acessando o site http://www.associacaofernandabianchini.org/#!sobre-nos/csgz

Comentários