Primeiro Cinema Especial para Autistas em Porto Alegre


Quando se tem filhos ditos "normais", muitas vezes alguns detalhes do aprendizado e das descobertas passam despercebidos, mas quando temos a sorte, sim a sorte de ter essa missão com estes seres especiais, nosso olhar se torna mais aguçado...

Hoje tive a oportunidade de participar de uma sessão de cinema diferente com o Rodrigo...uma manha de domingo divertida organizada pelo grupo Autismo Direitos & Desafios de Santa Maria.

Cada detalhe foi pensado com muita atenção...como o som mais baixo, luz suave,...pais a vontade por seus pequenos poderem gritar, correr sem se importar com olhares curiosos ou de piedade. 

Parece para muitos de vocês um programa comum não é? Mas para nós, pais de crianças com deficiência é mais uma conquista.

Rodrigo nunca entrou em uma sessão de cinema antes..foram muitas tentativas que resultavam em choros desesperados de medo daquele ambiente escuro e desconhecido, mas enfim, graças a pessoas determinadas a lutar pelo espaço de direito destes anjos estamos invadindo o mundo com ações como essa de hoje.

Como contei para algumas pessoas,,,hoje me emocionei e chorei(de alegria) ao ficar observando ele e as demais crianças se divertindo como qualquer outra criança.

Parabéns também a Arcoplex Cinemas, Shopping Boulevard, IAV - Instituto Autismo & Vida e a todos Autistas e familiares por terem nos proporcionado este momento de pura inclusão.

"Vença o preconceito, diga sim a inclusão!"

Comentários