História de hoje

Ele me fez especial


Por Diversidade na Rua, em 25 de junho de 2016


Me chamo Michel Oliveira tenho 42 anos, sou pai de duas filhas e um menino especial em todos os sentidos.
O Gabriel nasceu no dia 07/11/2007 por insistência. Através de um parto normal ele acabou broncoaspirando o líquido da bolsa que fez faltar oxigênio no cérebro causando paralisia cerebral.
Na época eu era supervisor geral em uma empresa de peças agrícolas.
Em 2009 eu o levei a um salão de cabeleireiro, porém o cabeleireiro se recusou a cortar seu cabelo, dizendo: “eu não corto cabelo de deficiente”.
Saí do salão bem chateado, passei em uma farmácia para comprar um remédio dele e vi uma máquina de cortar cabelos a venda. Comprei e eu mesmo cortei o cabelo dele.
Então em 2010, eu tomei a decisão de me especializar em cabeleireiro, abandonado meu emprego e abrindo meu próprio salão.
Hoje atendo a domicílio várias crianças especiais e cadeirantes, em vários bairros da minha região.
Temos um projeto esportivo para crianças especiais como corrida de rua, jiu jitsu, escalada, ciclismo, etc. Praticamos corridas de rua e já fomos até para São Silvestre em 2014. E entre os projetos, fabrico mobiliários em canos de PVC pra crianças especiais.
Atualmente sou divorciado e moro sozinho com meu filho, a mãe dele fica com ele nas folgas dela. Improvisei em meu salão uma sala, assim posso atender os clientes e cuidar dele.


Comentários