quinta-feira, 30 de junho de 2016

História de hoje

Ele me fez especial


Por Diversidade na Rua, em 25 de junho de 2016


Me chamo Michel Oliveira tenho 42 anos, sou pai de duas filhas e um menino especial em todos os sentidos.
O Gabriel nasceu no dia 07/11/2007 por insistência. Através de um parto normal ele acabou broncoaspirando o líquido da bolsa que fez faltar oxigênio no cérebro causando paralisia cerebral.
Na época eu era supervisor geral em uma empresa de peças agrícolas.
Em 2009 eu o levei a um salão de cabeleireiro, porém o cabeleireiro se recusou a cortar seu cabelo, dizendo: “eu não corto cabelo de deficiente”.
Saí do salão bem chateado, passei em uma farmácia para comprar um remédio dele e vi uma máquina de cortar cabelos a venda. Comprei e eu mesmo cortei o cabelo dele.
Então em 2010, eu tomei a decisão de me especializar em cabeleireiro, abandonado meu emprego e abrindo meu próprio salão.
Hoje atendo a domicílio várias crianças especiais e cadeirantes, em vários bairros da minha região.
Temos um projeto esportivo para crianças especiais como corrida de rua, jiu jitsu, escalada, ciclismo, etc. Praticamos corridas de rua e já fomos até para São Silvestre em 2014. E entre os projetos, fabrico mobiliários em canos de PVC pra crianças especiais.
Atualmente sou divorciado e moro sozinho com meu filho, a mãe dele fica com ele nas folgas dela. Improvisei em meu salão uma sala, assim posso atender os clientes e cuidar dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário