AMAMDIR – Associação de Mães e Amigos do Movimento Direitos Iguais do RS






Para que servem as Associações de 
Pessoas com Deficiência ??

A principal arma usada por pais e familiares de pessoas com deficiência, é o conhecimento. Por isso, este público buscando, informação e conscientização, se reúnem em associações que, além de ajudar quem recebe diagnóstico, lutam por mais inclusão destas pessoas na sociedade. É nas associações que encontra espaço de acolhimento e luta por inclusão.

 
 Em fevereiro de 2015 um grupo de mães reúne-se para fundar a AMAMDIR – Associação de Mães e Amigos do Movimento Direitos Iguais do RS 

Presidido por Simone Goulart, mãe de uma linda menina com Síndrome de Down e com apoio de mães de crianças com as mais diversas deficiências, iniciou-se ali uma luta por melhorias nos direitos destas crianças no âmbito da educação, saúde, lazer e benefícios.

Nesta caminhada foram unindo ao grupo, voluntários como, assistentes sociais, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, pessoas vinculadas ao esporte e a equoterapia, escotismo, dentre outros. 

A AMAMDIR atualmente tem uma programação que abrange lazer, palestras e bate-papos com as famílias, onde convidam especialistas que apresentam novidades sobre a inclusão de pessoas com deficiência nas mais diversas áreas. Nos encontros, pais que já participam do grupo acolhem estas famílias que receberam o diagnóstico há pouco tempo.

Graças ao empenho das famílias e dos amigos envolvidos na luta pela inclusão é que hoje já comemoramos um ano de conquistas!! 

Apesar dos avanços, ainda há uma luta muito grande para que a sociedade esteja apta a atender essas pessoas.
 Mas é para isso que existimos....para fazer valer estes direitos !

Comentários