Fórum Técnico

Faders promove Fórum Técnico para a construção das Diretrizes do Plano Estadual da Pessoa com Deficiência


Com o objetivo de promover o exercício pleno e equitativo dos diretos das pessoas com deficiência, a Faders Acessibilidade e Inclusão realizará no dia 21 deste mês, "Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência", o Fórum Técnico para elaboração das diretrizes do Plano Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, identificando-o como Plano Estadual “Todos pela Acessibilidade e Inclusão”. A atividade ocorrerá das 09 horas às 17 horas, com intervalo ao meio dia, no Auditório Romildo Bolzan do Tribunal de Contas do Estado.

O presidente da Faders Acessibilidade e Inclusão, Roque Bakof, enfatiza que o Plano Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência é o instrumento que estabelece ações articuladas entre os órgãos da administração pública estadual de forma intersetorial e transversal na perspectiva dos direitos humanos. “Por meio da integração e articulação de políticas, programas e ações, o plano procura fortalecer a política estadual da pessoa com deficiência, ao tempo em que busca assegurar a transversalidade da atuação do Governo Estadual no atendimento à demanda da sociedade de garantia de seus direitos fundamentais”, explica Bakof.

O Fórum Técnico trabalhará na construção das diretrizes nos eixos do acesso à educação, à saúde, inclusão e desenvolvimento social, acessibilidade, cultura, turismo, esporte e lazer, trabalho e empreendedorismo, ciência e tecnologia, sustentabilidade, desenvolvimento e mobilidade urbano-rural, prevenção à violência e conscientização da sociedade, participação política e relações interinstitucionais.

Fórum Técnico de Construção das Diretrizes do Plano Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência

Dia: 21/09/2016
Horário: 9 às 17 horas
Local: Auditório Romildo Bolzan - TCE/RS (Rua Sete de Setembro, 388 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS) 
Inscrições online na pagina da Faders

Comentários