"Minha História"




Oi pessoal !

Hoje quero falar um pouquinho de uma das mil mãezinhas especiais que existe neste mundo... a Ana Paula.

A Ana é Pedagoga, Pedagoga Empresarial e cursa Psicopedagogia. Apaixonada por crianças e pela diversidade humana, ela tem uma motivação pessoal muito forte para estar sempre em busca de métodos de aprendizagens que contemplem esta diversidade.
Sugiro a todos que visitem seu Blog e aprendam um pouquinho mais sobre desenvolvimento infantil, em especial o autismo, principalmente no âmbito escolar e cognitivo....Vale a pena !!
Acesse:http://pratica-pedagogica.blogspot.com/




Para o "Minha História" do Cantinho do Rodrigo ela mandou esta mensagem linda abaixo:
"Costumo dizer que nossa família é um lindo trevo de quatro folhas, que juntos temos muita sorte.
Meu filho mais novo é muito inteligente e também diferente. Seu desenvolvimento não condiz com o das outras crianças, sendo isto um grande desafio para fazer amigos. Sua interação é diferente, seu aprendizado é diferente e o mais engraçado é que quanto mais procuramos ensiná-lo, mais aprendemos. Existe algo tão puro, tão inocente, que nos fez amar e aprender a compreender as diferenças. Sim, ele é responsável por grandes mudanças nas pessoas que o cercam, pois mesmo com essa interação inibida, ele consegue transmitir o quanto é puro, o quanto os detalhes são valiosos o quanto um "despertar"e amar a vida é importante. Ele também nos deixa uma lição de esforço, tentativa, superação e que a solidariedade existe. Tão criança e tão cheio de mensagens valiosas. Sentimos muito orgulho dele!
Na verdade, passamos acreditar que existe muito de Deus em cada ser humano e Sua obra é feita por nós, movidos pelo amor a Ele. Encontramos muito da obra Dele nas nossas vidas, através de outras vidas.
Meu filho por enquanto não utiliza das palavras para se comunicar, mas é muito determinado e tem um lindo olhar.
Será que existe algum mal em ser diferente? Todo mundo é igual?
Meu filho não teve a oportunidade de frequentar uma escolinha e brincar com as crianças. Não teríamos como descrever a intensidade de sentimentos que essas pessoas que o julgaram nos trouxeram, que as Deus abençoe. Mas isso não o impediu de ter amigos, de brincar e de ser exatamente como é. E continuou mostrando a todos o quanto é guerreiro e mesmo tendo que mudar todo o percurso e modificar os planos, podemos sempre encontrar outro caminho, mas nunca desistir. Encontramos muitos amigos.
São muitas pessoas envolvidas em sua história de vida, amigos de perto e de longe torcendo de forma sincera por sua felicidade.
Meu filho nos ensina a cada dia que o amor é transformador."

Comentários

  1. Querida amiga Marilce!
    Estou muito emocionada de participar do seu blog! Como mãe e como estudiosa, posso afirmar que vale a pena sempre acreditar no potencial das nossas crianças. Mesmo sem diagnóstico fechado, meu filho é uma criança portadora de necessidades especiais, que nos ensinou a amar as diferenças e crer que isto é um detalhe tão pequeno diante de uma imensa vida. Sentimos muito orgulho dele, todo dia se esforçando, lutando e nos ensinando o valor que há em pequenos detalhes. Não só ele, mas todos eles que são "especiais" nos permitem a cada dia sermos melhores.
    Um imenso abraço!
    Obrigada por permitir que nossa família, nossa história faça parte do "Cantinho do Rodrigo", estamos imensamente honrados!
    Ana Paula Pacheco

    ResponderExcluir

Postar um comentário